O serviço de controle de pragas é composto por diversos procedimentos com várias finalidades, podendo ser dividido em setores de acordo com a necessidade de um ambiente, e assim, sendo algo completo e abrangente.

O controle de pragas é considerado um trabalho de higienização necessário que deve ser realizado regularmente, pois, através dele é possível fazer o controle e a prevenção de invasores.

Esses invasores, podem trazer um terrível prejuízo tanto para os insumos e estoques, quanto para a saúde das pessoas e animais de estimação que estiverem no local.

Para fazer o controle de pragas de maneira correta é necessário contar com o apoio de uma empresa especializada e que realize o procedimento tomando todos os cuidados necessários para não contaminar plantas e animais domésticos.

A Antinseto é uma empresa que atua prestando serviços para o combate de pragas, sendo utilizado produtos de alta qualidade, correlacionado com os nossos profissionais capacitados, garantimos a eficiência do serviço.

A prática dos 4 A’s são os principais fatores que propiciam a proliferação de pragas urbanas: água, alimento, abrigo e acesso. Nessa matéria vamos abordar de forma mais profunda cada um desses fatores, confira:

conheca os 4 as

1. Água

O acúmulo de água é o cenário perfeito para o surgimento de mosquitos transmissores de doenças, como aqueles que já são epidemia no Brasil (Aedes aegypti).

Esse acúmulo de líquido parado, favorece o desenvolvimento das larvas desses insetos e, consequentemente, aumenta a população de mosquitos, elevando o número de pessoas infectadas por diversas doenças.

Portanto, é importante dar atenção a objetos que podem acumular água, como potes, pneus e garrafas. O ideal, é posicioná-los de uma que não acumule água.

Em caixas d’água, é recomendado pela ANVISA que seja feito um processo de higienização a cada seis meses.

2. Alimento

Muito comum em bares, restaurantes e outros estabelecimentos do ramo alimentício, os restos de alimentos e embalagens descartados incorretamente facilitam a presença de ratos, baratas, moscas, entre outras pragas.

Sendo assim, é importante dar atenção ao manejo e descarte correto de resíduos, lembrando de limpar com certa frequência o local onde fica estocado esse lixo, desse modo, é possível evitar o acúmulo.

3. Abrigo

Existem locais que podem servir de abrigo para pragas urbanas, como gavetas, armários, espaços entre aparelhos domésticos e as paredes.

Animais como escorpiões, baratas e ratos, podem encontrar nesses locais escuros o espaço ideal para viver e se reproduzir.

Para se evitar esses problemas, é importante manter os ambientes limpos, arejados e monitorados, verificando-se gavetas que são utilizadas com pouca frequência, por exemplo.

4. Acesso

O acesso se refere às vias utilizadas por essas pragas, como frestas de janelas, portas, telhado e redes de esgoto.

Esses, são os locais mais utilizados para elas passarem do ambiente externo para dentro de casas e estabelecimentos.

Sendo assim, é importante ajustar portas e janelas aos batentes e estar atento aos espaçamentos em telhados, calhas e exaustores.

As pragas urbanas podem encontrar acessos até nos menores locais, como ralos e interruptores de luz.

ANTINSETO: CONTROLE DE PRAGAS URBANAS EM LONDRINA, ITAJAÍ E REGIÃO

Antinseto é uma empresa prestadora de serviços em saúde ambiental, habilitada pelo CREA, ADAPAR, IAP e Vigilância Sanitária, com serviços diferenciados ao controlar eficazmente pragas urbanas.

Trabalhamos com moderno conceito no controle de pragas, de modo bastante seguro, combinando tratamento com produtos absolutamente registrados no Ministério da Saúde (ANVISA) e medidas complementares para otimização do controle.

Somos treinados e legalizados para o controle de pragas. Antinseto tem profissionais com 25 anos de experiência em produtos químicos e na aplicação de técnicas de controle de pragas urbanas, inclusive em praças de pedágio há muitos anos.

Precisa de ajuda?