Expurgo

Em Londrina / PR, Itajaí / SC e cidades próximas

Sendo realizado com o objetivo de controlar pragas em armazéns, o expurgo necessita de um manejo adequado dos diversos fatores que influenciam na eficiência do controle.

Converse com um especialista

Temos vários profissionais para lhe atender e resolver o seu problema.

Por que nos escolher?

N

Experiência

Desde 2007 controlando pragas no sul do Brasil.

N

Diversidade de Soluções

Cupins, baratas, formigas, controlamos diversos tipos de pragas, além dos serviços de desentupimento e limpeza de caixa d’água.

N

Os melhores produtos, e sem cheiro

Usamos os melhores produtos do mercado e o melhor, sem cheiro.

N

Atendimento rápido

Chegamos rápido e resolvemos o problema.

Alguns desses fatores são: qual a praga a ser controlada, o tipo de unidade armazenadora, as condições de aplicação do inseticida, a eficiência dos inseticidas, o monitoramento e a resistência de pragas aos inseticidas em uso.

O sucesso de uma safra não depende apenas da colheita dos grãos. Necessita-se ter um cuidado que abrange o processo de germinação até o armazenamento do que foi colhido.

Porém, os grãos podem sair do campo com algumas impurezas e umidade elevada, favorecendo o surgimento de diferentes pragas. Sendo assim, é necessário contar com o serviço de expurgo para que se possa conservar a colheita.

As pragas mais comuns em silos são:

  • Gorgulho dos cereais (Rhyzopertha dominica);
  • Gorgulhos do arroz e milho (Sitophilus oryzae e Sitophilus zeamais);
  • Besouro castanho (Tribolium castaneum);
  • Traça dos cereais (Ephestia kuehniella);
  • Besouro do fumo (Lasioderma serricorne).

O gás que é utilizado no expurgo deve ser liberado no interior do lote de grãos e qualquer saída ou entrada de ar deve ser vedada com materiais que sejam apropriados, como a lona confeccionada com material especial para retenção do produto químico.

Como é realizado o expurgo

O procedimento consiste na injeção de fosfina em silos, como tanques de milho, trigo, arroz, feijão, aveia, entre outros. A fosfina é composta por uma molécula de fósforo e 4 de hidrogênio, sendo muito eficiente para matar qualquer tipo de inseto.

Tal procedimento deve ser realizado somente por profissionais que estejam utilizando todos os equipamentos de proteção adequados e capacitados para seguir as etapas operacionais.

Para tal, é preciso se atentar a alguns fatores, são eles:

  • Produto: o produto utilizado necessita ser de qualidade comprovada;
  • Umidade: quanto mais alta estiver a umidade do ar, mais acelerado o gás de fosfina é liberado;
  • Dosagem: é muito importante que a quantidade de produto seja adequada para o tamanho do local de aplicação;
  • Vedação: todo o local onde será aplicado o produto, deve estar completamente vedado;
  • Tempo de exposição: é importante que sejam respeitados todos os tempos mínimos de exposição das pragas e vetores ao gás para que se obtenha o controle total das pragas em todas as fases.

Após o procedimento, é importante se atentar na retirada da vedação, para que haja uma ventilação imediata, e assim, a fosfina se dissipe na atmosfera com o oxigênio.

Após a aplicação, a fosfina se desfaz em até 10 dias, sem causar malefícios ou problemáticas. O procedimento de expurgo tem duração de 1 dia e o resultado definitivo é de 5 a 10 dias no máximo.

Agende uma avaliação

Não sabe como resolver o problema com as pragas na sua empresa ou residência. Converse com nossa equipe e agende uma avaliação.

Contatos

Endereço

Rua Deputado Nilson Ribas, nº927
Bairro Bancários
Londrina / PR

Filial em Itajaí / SC

Fale conosco

15 + 1 =

Sede

R. Dep. Nilson Ribas, 598 - Bancários, Londrina - PR, 86062-090, Brasil

Precisa de ajuda?