Em situações de controle de pragas como desinsetização e descupinização o procedimento demanda profissionalismo e conhecimento sobre o método. Nessas circunstâncias, a área deve ser preparada.

Alguns cuidados que devem ser tomados são: condicione alimentos, utensílios de cozinha e pertences pessoais em armários bem fechados. Proteja aquários e eletrodomésticos com plástico. Feche as portas e as janelas. Por fim, remova os animais de estimação do local.

Durante o procedimento, apenas o pessoal autorizado permanece no ambiente. Os especialistas vestem máscaras de respiração e outros equipamentos de segurança que garantirão um serviço eficiente sem complicações.

Após algumas horas, já se permite a circulação natural de ar. Um tempinho mais tarde, os recintos podem ser ocupados por pessoas, porém, o indicado é que plantas e animais retornem somente no dia seguinte. Consulte a equipe para verificar o período adequado de evacuação de acordo com o procedimento.

 

as melhores praticas no controle 2 - As melhores práticas no controle de pragas

 

Melhores práticas no controle de pragas

Existem maneiras variadas de se realizar o controle das pragas, sendo que a combinação de duas ou mais delas pode ser a melhor forma de eliminar os invasores indesejados.

Por isso, é importante contar com uma empresa especializada que realize o serviço de forma eficiente e acima de tudo, segura, sem comprometer a saúde dos moradores.

  • Controle educacional

Entende-se por controle educacional a elaboração e adoção de boas práticas que visam acabar com o que atrai as pragas a determinado lugar. Entre as ações educacionais que podem ser feitas estão o armazenamento e o descarte correto do lixo; a eliminação de focos de água parada e de objetos não utilizados que estejam no local; a extinção de vazamentos; a conservação adequada de alimentos, evitando a exposição deles ao ambiente; e a exclusão de acessos aos espaços externos que podem servir de porta de entrada para as pragas.

  • Controle físico

O controle físico é aquele que busca bloquear ou tornar o local inacessível para as pragas, como o uso de telas para evitar que mosquitos entrem em um ambiente ou o uso de armadilhas como ratoeiras.

  • Controle químico

Por sua vez, o controle químico consiste no uso direto de produtos para controlar as pragas urbanas. Cada tipo de praga possui produtos e métodos específicos, porém seu uso só é feito quando realmente necessário, sempre de forma pontual e, preferencialmente, em conjunto com outra forma de controle.

É preciso ressaltar que contratar uma empresa especializada em manejo integrado é a melhor solução para acabar de vez com o problema, já que ela poderá verificar quais formas de controle são mais eficientes para cada caso concreto, realizando uma estratégia combinada para alcançar os objetivos pretendidos com segurança tanto para as pessoas como para o meio ambiente.

 

ANTINSETO: CONTROLE DE PRAGAS URBANAS EM LONDRINA, ITAJAÍ E REGIÃO

Antinseto é uma empresa prestadora de serviços em saúde ambiental, habilitada pelo CREA, ADAPAR, IAP e Vigilância Sanitária, com serviços diferenciados ao controlar eficazmente pragas urbanas.

Trabalhamos com moderno conceito no controle de pragas, de modo bastante seguro, combinando tratamento com produtos absolutamente registrados no Ministério da Saúde (ANVISA) e medidas complementares para otimização do controle.

Somos treinados e legalizados para o controle de pragas. Antinseto tem profissionais com 25 anos de experiência em produtos químicos e na aplicação de técnicas de controle de pragas urbanas, inclusive em praças de pedágio há muitos anos.

Precisa de ajuda?