Existe um grande número de espécies de animais, dos quais cerca de 1 milhão são insetos, expressando a grande variedade de vida que temos no mundo.

Alguns deles representam grande perigo, pensando nisso, separamos uma lista de animais que são um perigo para a saúde.

A variedade de insetos é tão grande que se torna um obstáculo para definir o grau de perigosidade de cada um, pois oferecem perigos diferentes, por isso, separamos em categorias, onde iremos analisar fatores diferentes.

Existem os animais perigosos por transmitirem doenças, mas há também os venenosos, ou ainda, aqueles considerados pragas, podendo causar prejuízos catastróficos para a agricultura.

Com isso, podemos realizar uma lista mais completa sobre os animais que são um perigo para a saúde, confira:

 

veja 5 animais - Veja 5 animais que são um perigo para a saúde

 

1. Aedes aegypti

Estando na categoria de animal perigoso por ter grande vetor de transmissão de doenças, o Aedes aegypti é muito comum no Brasil durante o verão, sendo o responsável por transmitir a dengue e febre amarela urbana.

Esse mosquito é muito resistente e adaptável, sendo capaz de se reproduzir rapidamente e exponencialmente.

O verão no Brasil é acompanhado por chuvas intensas, favorecendo o acúmulo de água e, consequentemente, a sua reprodução, pois os ovos do mosquito são depositados na água.

Para evitar a presença do mosquito Aedes aegypti, não basta apenas manter o local seco, é preciso fazer uma limpeza, para que assim, se evite com eficiência a sua reprodução.

 

2. Anopheles darlingi

Ainda na categoria de animais perigosos por transmitirem doenças, o Anopheles darlingi é o mosquito transmissor da malária, que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a doença que mais causa instabilidade social e econômica.

 

3. Lonomia obliqua

Agora, na categoria de mais venenosos, a Lonomia é uma taturana que possui o corpo coberto por pelos espinhosos que soltam um veneno muito perigoso para a saúde.

A substância inibe a coagulação do sangue das suas vítimas e causa hemorragias que podem levar à morte.

Esse animal é muito comum no Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

 

4. Vespa-mandarina

Junto com as abelhas, as vespas matam mais humanos que qualquer outro animal peçonhento.

Existem cerca de 500 espécies de vespas, das quais cerca de 300 têm veneno.

A mandarina pode chegar a 5 centímetros e pode alcançar uma velocidade de 36km/h.

 

5. Bemisia tabaci

Sendo conhecida com mosca-branca, a Bemisia tabaci está na categoria de maiores pragas.

Esse animal pode se reproduzir em mais de 506 espécies vegetais, causando uma cor esbranquiçada e grande ameaça à agricultura em todas as regiões tropicais do mundo.

 

ANTINSETO: CONTROLE DE PRAGAS URBANAS EM LONDRINA, ITAJAÍ E REGIÃO

Antinseto é uma empresa prestadora de serviços em saúde ambiental, habilitada pelo CREA, ADAPAR, IAP e Vigilância Sanitária, com serviços diferenciados ao controlar eficazmente pragas urbanas.

Trabalhamos com moderno conceito no controle de pragas, de modo bastante seguro, combinando tratamento com produtos absolutamente registrados no Ministério da Saúde (ANVISA) e medidas complementares para otimização do controle.

Somos treinados e legalizados para o controle de pragas.

Antinseto tem profissionais com 25 anos de experiência em produtos químicos e na aplicação de técnicas de controle de pragas urbanas, inclusive em praças de pedágio há muitos anos.

Precisa de ajuda?